terça-feira, 26 de agosto de 2008

Economizando energia ao usar o Google?


Está circulando pela rede a um bom tempo a informação de que é possível economizar energia elétrica ao fazer buscas no Google. Será?

Alguns estão afirmando que a tela branca do Google gasta mais energia que uma tela totalmente preta. Existem até alguns malucos que estão calculando quanta energia é economizada considerando o consumo desta tela branca nos monitores e as estatísticas de uso do Google.

A empresa chamada Heap Media desenvolveu uma página de busca beaseado no Custom Search Engine do Google para proporcionar esta tão falada economia de energia. O site se chama: Blackle.

Mas não existe mágica! Encontrei alguns artigos na rede afirmado que esta economia só é possível nos monitores CRT. Já os monitores LCD o consumo de energia é o mesmo para todas as cores.

Contudo, vale um alerta de segurança! Estes sites não são do Google e nem de uma empresa do Google. Alguns destes sites permitem o usuário se autenticar no Google. Então, existe o risco destes sites capturar o seu usuário e senha do Google. Mas, a idéia parace interessante, salvo alguns cuidados!

Como estou curtindo o meu monitor novo LCD de 22 polegadas da Samsung não poderei dar a minha contribuição!

Anyway, seguem algumas referências na rede:

Um comentário:

Blackl disse...

O link "Black Google" vai para um site que já nao está activo. Faltou o Black, http://www.blackl.com/black-google.html que utiliza energia renovável através de céditos da EPA.