Agora resolvi publicar aqui os slides que utilizei durante as palestras. A primeira palestra foi sobre computação física com Arduino, Program-ME e a plataforma Java. Apresentei nesta palestra o conceito de computação física, hardware open source, além de mostrar o Arduino e o Program-ME (exemplos de hardware open source) como excelentes meios de realizar/experimentar/aprender computação física.
Na segunda palestra falei sobre a plataforma Spring através do tema "Spring 3: Uma plataforma além do framework". O objetivo era apresentar os vários frameworks, linguagens, ferramentas e portes do Spring que começam a estabelecer uma nova plataforma de desenvolvimento de aplicações Java. Na segunda parte desta palestra tratei das funcionalidades e características presentes na versão 3.0 do Spring Framework.
Spring 3: Uma Plataforma além do Framework
A terceira e última palestra foi para mostrar a ferramenta de geração de códigos chamada de Spring Roo. O objetivo desta palestra, além de definir e apresentar o Spring Roo, era de mostrar como gerar uma aplicação Web baseada em GWT (Google Web Toolkit) e o deploy no GAE (Google App Engine). A aplicação gerada e demonstrada durante a palestra está disponível no GAE: Scrum ROO Toys. Disponibilizei também o script para criação da aplicação demo através do ROO shell: ScroomToys.View more presentations from Dr. Spock.
Outras apresentação estão disponíveis no site oficial do evento: The Developers Conference 2010.
Como sempre, não pude deixar de visitar um pub local para beber uma cervejinha artezanal da região. Daí, o happy hour para network etílico aconteceu no Chopp do Gus (sábado) e na Academia da Cerveja (domingo).
By spock
http://linkedin.spock.com.br/
http://facebook.spock.com.br/
http://www.springbrasil.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário