sábado, 13 de novembro de 2010

Vídeo Tutorial sobre Spring Roo + GWT + GAE

Baseado na apresentação realizada no TDC 2010 em Florianópolis preparei um vídeo tutorial com narração desmonstrando o uso do Spring Roo gerando uma aplicação Web baseada no GWT (Google Web Toolkit) e deploy no GAE (Google App Engine).

Luz, Câmera, Ação!


Enjoy it!
By spock
http://linkedin.spock.com.br/
http://facebook.spock.com.br/
http://www.springbrasil.com.br/

3 comentários:

Fristec Tecnologia disse...

Olá. A interface WEB gerada pelo Spring ROO é bastante simples, assim, gostaria de saber se é possível alterá-la utilizando toda a potencialidade dos Data Presentation Widgets do GWT.

Dr. Spock disse...

Sim, é possível realizar alterações. Contudo, o recomendado é manter o que o Spring Roo gera. Infelizmente, ainda não temos algo documentado sobre como fazer as alterações e ainda preservar a geração automática para as alterações no modelo sem perder essas modificações. Então, por enquanto teríamos que usar essa interface simples. Mas, o Spring Roo está em plena evolução para tornar o gerador para GWT cada vez melhor.

Adriano disse...

Oi amigo, a WEB Page gerada automáticamente é em inglês. Tem como gerar em português? Traduzindo antes de compilar...
Sobre o que o Fristec dissse: Um amigo está usando o GWT. Ele está restringindo o acesso a página simples que é gerada pelo Spring Roo através do "spring security" e desenvolvendo uma nova com GWT.

Obrigado.